Fempi reforça parceria com Prefeitura para a realização da Expo Indústria Itaquá 2017

Presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba se reuniu com o prefeito Mamoru Nakashima e diversos secretários para definir mais detalhes sobre a feira.

Em uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (25 de julho) e que teve a participação do prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, o presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), Augusto César Santos, definiu mais detalhes e reforçou a parceria com a Prefeitura Municipal para a realização da Expo Indústria Itaquá 2017. Além do prefeito, diversos secretários e membros do poder público participaram da reunião, que estreitou ainda mais os laços para a organização da sexta edição da maior feira industrial do Alto Tietê, marcada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Shopping Pateo Itaquá – Grupo D’Avó.

“Nesta reunião pudemos definir algumas pendências e fortalecer os laços da Fempi com o poder público. O saldo foi extremamente positivo, já que temos o respaldo do prefeito e de todas as secretarias, que irão trabalhar em prol da Expo Indústria Itaquá para que todas as necessidades sejam atendidas, fazendo com que a população possa usufruir de uma feira estruturada, dinâmica e atrativa”, afirmou César.

Entre as pautas da reunião, foi definido que o projeto de revitalização de 20 praças de Itaquaquecetuba, recém-finalizado pela Prefeitura, será oferecido durante a Expo Indústria Itaquá para os empresários e expositores interessados em colaborar com a preservação das praças da cidade. Mais uma ação em prol do meio ambiente que será promovida pela feira, que também realizará o plantio de 91 árvores no Parque Ecológico de Itaquaquecetuba. O presidente da Fempi destacou que a divulgação do projeto de revitalização das praças na Expo 2017 será de grande importância para que o mesmo saia do papel.

“É uma excelente iniciativa da administração municipal, pois são espaços públicos que merecem a atenção devida. Já para os empresários, é uma grande oportunidade de divulgar suas marcas e apoiar a sustentabilidade, tema da Expo deste ano. Temos certeza de que muitos estarão interessados em firmar essa parceria com o município. O projeto também vem para agregar ainda mais na questão ambiental, que estamos trabalhando com força nesta edição”, completou o presidente da Fempi.

Também foi definido que a organização da Expo Indústria Itaquá vai promover um café no dia 3 de agosto, nas dependências do Shopping Pateo Itaquá – Grupo D’Avó, para ampliar a divulgação e atrair ainda mais empresários para a feira, que promete movimentar mais de R$ 4 milhões em negócios diretos e indiretos. Para o prefeito Mamoru Nakashima, a Expo Indústria Itaquá já se consolidou como um dos grandes eventos do município, e poderá em breve ser inserida no calendário anual da cidade.

“É um evento que representa tudo o que a cidade oferece, pois muitas pessoas não conhecem a variedade de indústrias, fábricas e entrepostos de Itaquá. Quanto mais empresários divulgarem, mais força econômica teremos. É possível (incluir a Expo no calendário anual), nós vamos analisar e estudar a possibilidade”, afirmou o prefeito.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato, ressaltou a importância da Expo Indústria Itaquá para a economia do município. Ele também falou sobre a escolha do tema sustentabilidade empresarial para a edição deste ano. “O tema diz muito a respeito do legado e do mundo que deixaremos para os nossos filhos. Ou seja, o futuro. Por isso que a Expo Indústria Itaquá, que chega a sua sexta edição cada vez mais organizada e planejada, contribui muito para o crescimento econômico da cidade, pois ajuda a divulgar o nosso imenso potencial e fazer com que os empresários fechem excelentes negócios”.

 

Edições anteriores

Cerca de quatro mil pessoas visitaram a 5ª edição da Expo Indústria Itaquá 2016, realizada nos dias 8, 9 e 10 de junho. Com a presença de empresários de toda a região e Grande São Paulo, o evento superou a marca de R$ 3 milhões em negócios diretos, além de futuras negociações decorrentes de contatos obtidos nos três dias de exposições.

Em 2015, o evento reuniu 51 stands, com 41 expositores. Já na edição de 2016 da Expo Itaquá, o número de stands subiu para 66, com 53 empresários expondo suas marcas. A feira deste ano, que terá 91 stands, promete aumentar ainda mais a integração entre as empresas, já que busca mostrar, aproximar e divulgar produtos e fornecedores que encontram mais oportunidades de movimentar o mercado interno do município.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *